sábado, 4 de dezembro de 2010

Ressaca e Preguiça estão na repescagem do Interperíodos

Quinta - feira foi um dia decisivo e histórico no Interperíodos. Ressaca e Preguiça garantiram vaga na repescagem da competição e estão vivos na briga pelo título. O Ressaca se classificou em partida emocionante contra o Que Beleza!. O empate em 4 a 4 colocou o time preto, verde e branco na próxima fase. Já o Preguiça tinha obrigação da vitória contra o MPB para prosseguir no Interperíoodos. O time venceu por 5 a 3 e também está dentro..

RESSACA 4 X 4 QUE BELEZA!

William Cristian 1´, 35´
Michel 16´, 26
Lucas Bernardino 5´
Raniere 8´
Ângelo 14´
Ulisses 21´

A noite de futsal na Faefid demorou a começar pra valer.  Em função das fortes chuvas que caíram sobre a cidade - Erik Facts - a partida entre Ressaca e Que Beleza! ficou atrasada em 1 hora. O Ginásio Multiuso da Faefid fez jus ao nome e ficou parecendo uma quadra de Polo Aquático, exigindo o apoio e a dedicação de várias pessoas para enxugar o solo. A quadra estava tão escorregadia, que Beneva, do Ressaca, escorregou no aquecimento e caiu com estilo no chão.


Quando a bola rolou, as emoções começaram pra valer.Logo a 1 minuto, falta de longa distância para o Ressaca. William Cristian foi para a bola, soltou a bomba e abriu o placar. Explosão de torcida do Ressaca, presente em grande número ao Ginásio. Na verdade,cabe um parêntese. Além das eufóricas torcedoras da equipe - Lorena, Bruna, Amandinha, etc - a Facom inteira eatava de Ressaca, em função do Que Beleza ter feito uma coisa feia, não realizando choapada. Dois minutos depois, o jogo foi paralisado por 15 minutos para que a quadra secasse mais um pouco. Quando o jogo recomeçou, o Que Beleza! empatou. Lucas Bernardino bateu de fora da área e fez o seu. A torcida do Que Beleza!, também presente em grande número, comemorou bastante. Maas ela foi ao delírio aos 8 minutos quando Raniere invadiu a área e virou o marcador. Na ressaca da virada, o Ressaca tentou sair para o ataque. Michel e Rayan - que sairia contundido por tomar um escorregão - tentavam, mas paravam em Rômulo. O Que Beleza! era eficiente e ampliou o marcador com Ângelo em belo contra - ataque. Como felicidade de calouro - principalmente aqueles que não pagam chopada - dura pouco, Beneva fez jogada a lá Playstation 2. Ele rodou a analógica pra cima da marcação e tocou para Michel diminuir: 3 a 2.
Empurrados pelas torcidas, Ressaca e Que  Beleza! voltaram dispostos para o 2° tempo. Mas quem marcou foi o Que Beleza! Ulisses, em lance esquisito, fez 4 a 2, deixando o jogo na mão dos calouros. No entanto, o time do professort com cara de aluno, Sami, deu uma recuada. Beneva e Michel perdiam boas chances, mas faziam amadurecer o gol do Ressaca. E ele saiu aos 6, com Michel botando fogo no jogo. Aí a partida ficou lá e cá. Aos 8, Sami deu uma canetinha linda em Rodrigo Xerox, sendo o dono de um dos lances mais bonitos do Interperíodos até aqui. Até aí, o Que Beleza! estava se classificando para a repescagem. O Ressaca precisava de um empate simples para passar de fase. E aos 15, o empate suado chegou. Falta frontal e de longa distância, assim como no 1° tempo. O mito, William "Chulapa" Cristian soltou a bomba, empatou o jogo e garantiu o Ressaca pelo segundo ano seguido na repescagem. Ainda deu tempo para que Lucas Bernardino fosse expulso. Fim de papo: mesmo sem chopada, deu Ressaca!

Mesmo estando sumido - igual a um fantasma - do jogo, Simão um dos líderes e dos destaques do time na campanha, disse que a vaga na repescagem foi justa. "Não fazia sentido não passarmos de fase. Ano passado nos classificamo e perdemos na repescagem. Agora é vencer quem vier pela frente e ir mais longe, para ficar entre os mais fortes da Facom", afirmou, emocionado. O goleiro Rômulo, do Que Beleza!, disse que o início de trabalho foi bom. "É óbvio que não gostamos de ser eliminados, mas estamosa só no começo. Jogamos muito bem hoje, mas vamos sair com a cabeça erguida", afirmou o arqueiro, que não via poder levantar o caneco. Mas, sem chopada, realmenta não tem como nrm porque levantar o caneco. No meio da entrevista, Ângelo gritou "saímos, mas saímos bonito". Afinal, o time se chama Que Beleza!

O Cara! Com dois gols de falta e ótima movimentação, William Cristian foi a alma do Ressaca na partida. Menção honrosa, é claro, a atuação de Michel, que fez dois gols e infernizou a zaga do Que Beleza! pelos flancos

MPB 3 X 5 PREGUIÇA


Felipe 21, 31´.
Mateus 22´
André 10´, 24´, 35´
Bernardo Coelho 12´, 18´


O segundo jogo da noite foi pegado, sendo digno de uma decisão por vaga em repescagem no Interperíodos da Facom. Logo no início, o MPB corria atrás da segunda repescagem de sua história. Aos 2 minutos, Renan recebeu pela canhota e tentou marcar duas vezes,chutando em cima do goleiro Antonioni e para fora, no rebote. Aos 5, mais MPB. Emílio, o Tanque, faz grande jogada e lança Mateus, que desperdiça ótima oportunidade. Dorminhoco em campo, o Preguiça resolveu acordar. Quem despertou o time foi Leandro Colares. Aos 9,,ele arrancou da intermediária de defesa, invadiu a área adversária e foi desarmado por Cícero, o goleiro do MPB que voltava de problemas de saúde. Aos 10, André não perdoa cochilo da zaga e abre a contagem. Dois minutos depois, o segundo. André faz boa jogada pela direita e bate cruzado. A bola pega em alguém do MPB e sobra para Bernardo Coelho que, de carrinho, marca. Nervoso em função dos gols repentinos do Preguiça, o MPB se perdeu em quadra. Com isso, Bernardo Coelho, aos 18, chuta, de primeira, para a mais amiga e mais querida torcida do Preguiça comemorar.


No intervalo, o clima no banco do MPB era Rock N´Roll. Os atletas discutiam entre sí e buscavam uma solução para a equipe. E eles acharam. Com dois minutos da segunda etapa, o time rubro negro fez dois gols. O primeiro foi de Felipe. O segundo de Mateus, que deu um tapinha por cima de Antonioni, que nada pôde fazer. A partida ficou dramática e eletrizante. Aos 4, no entanto, André deu um balde de água fria no MPB, fazendo 4 a 2. Mas o MPB não desistiu e foi atrás do placar. Depois de contra ataque, Felipe diminuiu, aos 11. Mas o golpe de misericórdia veio aos 15. Leandro Colares deu mais uma arrancada e serviu um chá açucarado para André. Não foi o chá das cinco, mas foi o chá dos 5 a 3 e da vaga na repescagem.

"O time batalhou bastante dentro de quadra e pude ajudar com gols a equipe. Vamos para a repescagem,sem olhar adversário, para tentar o título", afirmou André, que marcou três. Segundo Renan, do MPB, o time precisa treinar. "Se a gente fizesse isso por mais tempo, dava para nos acertamos em quadra e ter mais volume de jogo. Falta condicionamento físico e melhorar a defesa. Assim dá para ganhar um joguino de vez em quando".

O Cara! André marcou três, deu passe pra um e foi decisivo na partida. No entanto, ernardo Coelho,com dois gols, e Leandro Colares, com uma bela assitência devem ser lembrados.    


Nenhum comentário: