segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Vergonha e Nova Geração estão na decisão do Interperíodos



Rivalidade, surpresa e bom futebol não faltaram na definição dos finalistas do Interperíodos José Luiz Ribeiro 2011. Em dois grandes jogos, Vergonha e Nova Geração pararam Fatality e Frankfurt e medem forças para ver quem levanta este caneco – já que todos costumam levantar vários por aí, vida afora. Para as equipes derrotadas, resta o consolo da honraria de disputar o terceiro lugar, jogando a preliminar do grande jogo do torneio.

FATALITY6X8VERGONHA
Rambo 5
Renato 15´, 37´
Porto 27´´, 40´
Edmo 30
MauMau 15´´, 25´, 32´
Brasil 22´, 35´
Fael Negão 29´, 34´, 39´



A festa já estava pronta. Depois de vencer o Vergonha, na primeira fase, por humilhantes 10 a 3, Erik Chaves  já tinha preparado o clima para o confronto contra o time rosa – negro. Bebidas de vários tipos, comida à vontade e garotas do baixo meretrício foram encomendadas para a comemoração. Além disso, uma faixa de 6mx2m com a inscrição, “Chupa, Fael Negão!”, também teria sido confeccionada pelo cartola. E quando Rambo fez 1 a 0, aos 5 minutos, tudo parecia estar se encaminhando bem para mais um vexame do Vergonha. Na sequência,  Erik recebeu bola de Porto e soltou uma bomba para defesa de Benfica.

Porém, a vergonha na cara de nunca ter sido campeão fez a mística da camisa rosa renascer.  Aos 15, MauMau invadiu pelo meio e empatou o jogo. Como time sem vergonha que é, o Vergonha sofreu o segundo logo em seguida, com gol de Renato.

Na volta para o segundo tempo, um time sem banco, sem goleiro – titular da posição – e, teoricamente, inferior ao adversário, teria condições de virar a partida contra um dos maiores favoritos ao título?  Os sensatos responderiam não e quem respondesse sim, seria orientado a procurar um psiquiatra.  Então, Brasil resolveu mandar todo mundo para o sanatório, igualando o placar em 2 a 2, aos 2 do 2° tempo, 22 minutos do tempo agregado. #22écoisademaluco.

Aos 5, Henrique cruzou para MauMau virar o placar. Porto empatou, logo depois.  Fael Negão e Edmo mantiveram o placar empatado em 4 a 4. Faltando dez minutos para o fim, Henrique – que, desta vez, não foi expulso – fez bela jogada pela direita e cruzou para MauMau estufar a rede. Aos 14 e 15, Fael Negão e Brasil marcaram e fizeram 7 a 4, deixando a classificação encaminhada. Depois de vacilo da zaga, Renato dominou na área e fez mais um. Só que o golpe de misericórdia só poderia vir com ele: Fael Negão fez o oitavo – sem cavadinha – e comemorou demais. O gol de Porto, no último minuto não diminuiu a festa do Vergonha, garantido na decisão.  

 NOVAGERAÇÃO12X5FRANKFURT

Bruno Camilo 1´, 14´
Thiago 17´, 18´ 24´, 28´, 31´, 37´38´, 40´
Leandro Leiva 4´
André 12´
Beiçola 25´, 35´
Krempser 30´

Bicampeão do IP, o Nova Geração parece ser um time veteraníssimo na disputa. Porém, a equipe disputou apenas duas competições até aqui, estando na terceira. Por outro lado, o Frankfurt estava disposto a fazer bonito na primeira edição do torneio, chegando até a decisão. Com um minuto de jogo, Bruno Camilo mostrava que isso seria muito complicado: 1 a 0 NG. No lance seguinte, o Nova Geração chegou de novo, acertando a trave duas vezes. Depois, veio um castigo em dose dupla. Aos 4, Leandro Leiva invadiu a área e empatou. Oito minutos depois, André trouxe a improvável virada. Aí estava na hora de Bruno Camilo e Thiago começarem a dar show. 

Aos 14 minutos, BC fez o segundo. Aos 17, Thiago fez uma bela jogada individual, tocando na saída de Caxão, improvisado no gol pela ausência de Gustavo Fonseca. No finzinho, Thiago fez mais um e deu uma cômoda vantagem ao NG.

A segunda etapa começou com o NG fazendo 5 a 2, com Thiago. No entanto, o Frankfurt pressionava e não estava morto. Aos 5, Beiçola descontou. No lance seguinte, Leandro Leiva bateu cruzado e a bola passou raspando a trave de Fred. Aos, 8, no entanto, o gol saiu. Mas foi do Nova Geração. Thiago escorou cruzamento da direita e fez 6 a 3. Krempser descontou, mas a goleada começava a se desenhar. Bruno e Thiago fizeram mais um cada. Beiçola, como fome de bola, diminuiu. Aí, Thiago fez mais três e Bruno Camilo completou a conta, mostrando quem é o favorito ao título, novamente.           



    

Nenhum comentário: