terça-feira, 13 de outubro de 2009

Repasse Reunião do Conselho de Unidade da Facom

Repasse da reunião de Conselho de Unidade do dia 08 de outubro:

Estiveram presentes os professores Chico Pimenta, Álvaro Americano, Cristina Brandão, Meg Mendes, Márcio Guerra (substituindo a Cláudia Lahni) e Paulo Roberto (substituindo a Nilson) e, representação discente.

Discutiu-se sobre o fechamento do trailer da Facom. O Edson recebeu uma notificação para deixar o local; ele tem até o fim da semana que vem para sair. A diretora Meg vai recorrer e pedir a permanência do trailer até construirem nossa cantina. Ou seja, pela primeira vez os professores vão brigar por um espaço de convivência na Facom. A pergunta que fica é: por que isso agora: Faz anos que o DA reclama uma nova cantina, enquanto, a maioria dos professores não davam a mínina para isso. Mas, agora, do nada, eles mudaram de idéia. Isto indica que não temos uma cantina por má vontade política... De qualquer forma, estamos caminhando para a construção de um novo espaço de convivência, que, provavelmente, será próximo da Produtora, onde é, atualmente, o trailer.

Outro ponto importante da reunião é a contratação de professores equivalantes. As faculdades agora só vão contratrar substitutos em caso de licenças dos professores efetivos. Parece que virão 15 professores para a unidade que serão distribuidos de acordo com a demanda de cada departamento.

Foi decidido que o Conselho vai organizar sub-comissões para discutir a rádio e a TV universitária, o prédio novo e as novas habilitações. Não vou me estender nesse ponto, porque essa conversa ainda vai longe - quando se monta comissões é sinal de que as coisas vão demorar para serem resolvidas.

É isso.

Um comentário:

Thanius disse...

Acho que devemos sim nos estender nas discussões sobre a TV e rádio universitárias. Se deixarmos pra lá, pq as discussões são a médio, e não a curto prazo, vamos ser atropelados. Com certeza a atual reitoria não ligaria de ter uma TV ou rádio sem influência da Facom. Um médico fazendo uma entrevista, com um nutricionista como câmera. Que tal? Impossível? Não se a gente se calar.