segunda-feira, 13 de abril de 2009

Proibida a Sexta Cultural da Facom

Desde a semana passada, estávamos conversando com a diretora da Facom Meg sobre a solicitação do espaço para a realização da tradicional Sexta Cultural. Já havíamos adiantado que poderia ser proibida a organização da festa nessa sexta, e hoje tivemos certeza disso.

Segundo a Meg, a Comissão de Festas da Universidade está discutindo a proibição de festas nas unidades. Os eventos que são realizados, tais como as calouradas e carnas-alguma-coisa, acontecem mediante a autorização da direção de cada Faculdade, ou seja, o/a diretor/a tem autonomia para permitir ou proibir festas em "sua" unidade.

A Sexta Cultural, atualmente, é realizada no espaço entre a Facom e a FEA e, até o semestre passado, o DA assinava um termo de compromisso se responsabilizando por qualquer dano material ao patrimônio da UFJF. Os diretores de ambas as faculdades permitiam a realização da festa assegurados por esse documento. No entanto, dessa vez, segundo a Meg, os dois decidiram aguardar a decisão da tal comissão de festas. Tentamos argumentar que poderíamos fazer a festa em algum espaço que fosse exclusivamente da Facom, o que também foi negado - lembrando que o/a diretor/a de cada faculdade tem AUTONOMIA para PERMITIR ou PROIBIR a realização de festas na unidade.

Enquanto isso, a Sexta Cultural está proibida.
Era só o que faltava mesmo.. além de proibirem a utilização dos banheiros da Facom, de não oferecerem estrutura nem apoio, agora a Sexta está, oficialmente, proibida.

Quem está revoltado com tudo isso, junte-se a nós numa manifestação lúdica:

pelo centro de convivências
pela Sexta Cultural
contra a proibição de festas nas unidades

Nessa sexta-feira, na sala do DA!
Em breve, mais informações, aguardem!

3 comentários:

Anônimo disse...

a facom acabou!

Anônimo disse...

A Facom encaretou!
Saudades dos tempos de Claudinha, Candian, Saulo e outros carnavais!

Anônimo disse...

a facom acabou! [2]