terça-feira, 17 de março de 2009

Repasse do Conselho de Unidade - dia 05/03

Foi mal, galera... mas só tive tempo hoje

Pautas:

 - eleição para coordenador do diurno
 dia 04 de abril encerra-se o mandato do Álvaro e do Paulo na coordenação do diurno. O álvaro pediu pra que o mandato dele fosse prorrogado para que haja tempo de fazer a eleição e de resolver todos os problemas antes do novo coordenador tomar posse.
será criada uma comissão para a eleição, composta de 1 professor, 1 aluno e 1 funcionário
o D.A. escolheu a Marília Lima (Marília, e não Marina hahah) como representante.

 - dep. jornalismo
a Iluska falou do projeto que ela tem com a Cristina Musse; 
foi proposta uma nova discussão sobre o currículo (a Teresa ta com dificuldades com os alunos em Processo I); 
o departamento declarou apoio ao projeto da Cláudia Lahni na Casa de Cultura

 - antropologia
a Brandão levantou o problema que os alunos calouros tão tendo com a disciplina de Antropologia.
Ocorreu um erro no SIGA, que disponibilizou a matricula nessa disciplina para os alunos do 1° período noturno.
A disciplina só é oferecida uma vez por semestre, ou seja, os alunos do 1° diurno e do 2° noturno somente que deveriam estar matriculados.
A Meg disse que ia resolver o problema.

 - comissão de estágio
vai ser criada uma comissão para estágio, que, uma vez criada, dá à Unidade pontos no critério da Universidade para ganhar professores.
a comissão será composta dos coordenadores do diurno e do noturno e de um aluno.
haverá uma alternância entre os cargos de presidente e vice a cada ano, ou seja, um ano o presidente será o coordenador do noturno e, no outro, o coordenador do diurno, e assim vai.
a aluna escolhida pelo D.A. para fazer parte dessa comissão foi a Mariana Francisquini.

 - discussão curricular
é isso mesmo, amiguinhos! aquela velha discussão curricular está de volta!
alguns professores da graduação estão sobrecarregados com as aulas na graduação e no mestrado e estão pedindo penico! eles alegam que com o curso noturno aumenta e muita a carga horária. 
ainda vai entrar em discussão, mas propuseram oferecer o curso noturno uma vez a cada ano.

e, finalmente, a pauta principal:

- as SALAS da Facom
(meninos, eu vi! as salas são E-N-O-R-M-E-S)
então, moçada, o que acontece é o seguinte: a Facom tem duas salas no último andar daquele prédio que fica atrás da educação ali. aquele prédio grande. a gente divide o andar com o serviço social.
aí foram discutidas três alternativas

1) a gente fica com as duas salas
duas são nossas de qualquer maneira. só resta discutir o que vai ficar lá. pq o que ficar lá tem que ser meio que independente do resto da Facom, pq é foda ficar subindo quatro andares de escada toda hora.
(possiveis alternativas: mestrado em uma sala + alguma outra coisa em outra)

2) a gente fica com as QUATRO salas
isso mesmo! a galera do serviço social propôs que ficássemos com as quatro salas do último andar do prédio. mas pra isso a gente teria que ceder duas de nossas salas pra eles. e eles tavam querendo duas salas ali embaixo. 
os professores concordaram que a 9 e a 11 são horríveis de dar aula. uma é muito comprida e a outra tem uma coluna no meio. mas ainda vai ser discutido.

3) a gente fica com NENHUMA sala
a Meg falou que talvez a gente pudesse ficar com duas salas ali da educação mesmo e doar as nossas duas do último andar pra eles. mas a coordenadora da educação falou que não rola. 

e a CANTINA?
então, nesse prédio novo da educação vai ter uma mini micro lanchonete. mas já é alguma coisa.

besosbesos

Nenhum comentário: