Só para variar, o Diretório Acadêmico Wladimir Herzog esteve mais uma vez defendendo os interesses dos estudantes. Nesta segunda feira, o Conselho de Unidade voltou a se reunir para dar continuidade ao encontro do dia 11 de agosto, que não tratou de todas as pautas previstas na oportunidade. Nesta reunião, temas como o novo Espaço Físico da Faculdade de Comunicação Social, questões de Estágio Docência e informações sobres os trabalhos das comissões dos curosos de Rádio TV Internet e Jornalismo foram discutidos.
A reunião já começou com uma ótima notícia. A Diretora da Faculdade, Marise Mendes, revelou que a Faculdade de Comunicação da UFJF vai ganhar um novo prédio.
As reuniões entre os diretores das faculdades de Economia, Administração e Comunicação buscavam uma solução para o aumento do espaço físico das mesmas. O fato das faculdades de Economia e Administração não chegarem a um acordo interno a respeito do assunto facilitou que o prédio da Facom fosse anunciado. Agora, o projeto será feito e, em breve, surgirão mais informações a respeito do assunto.
Posteriormente, a professora IIuska Coutinho apresentou normas para o Estágio Docência. O documento com as questões que regem este estágio foi assinado pela Coordenação do curso diurno e pelas chefias de departamento. No entanto o Coordenador do curso noturno, Eduardo Leão, não assinou. Segundo ele, a Coordenação do Mestrado não vem informando a ele quem são os estagiários e seus respectivos orientadores, o que vem, segundo ele, tirando seu controle sobre as questões que envolvem as turmas do noturno.
Além disso, Leão expôs as reclamações de uma turma do noturno contra o estagiário Guilherme, orientado pela professora Cristina Brandão, que teria faltado com respeito aos alunos por duas oportunidades. A partir disso, Leão sugeriu que alguns estagiários podem não estar sendo acompanhados da forma como deveriam ser.
Diante do que foi apresentado pelo professor Leão, a professora Iluska afirmou que não houve encaminhamento dos ingressos de estagiários à coordenação, pois isso não era pedido na época. Desta forma, Iluska propôs que o procedimento fosse modificado. A sugestão, aprovada por unanimidade, é a seguinte;
1 – O professor orientador do mestrando irá encaminhar à Coordenação do Mestrado o projeto, a estrutura do trabalho a ser desenvolvido, bem como os dados do aluno, com seus créditos de qualificação, por exemplo.
2 – Posteriormente, o Mestrado encaminha esta questão para os departamentos referentes às disciplinas que serão ministradas pelos estagiários;
3 – Os Departamentos passam isso ás coordenações dos cursos diurno e noturno;
Por fim, o professor Álvaro Americano passou informações sobre a reunião do último dia 16 de agosto, que tratou da definição das ementas dos cursos de Rádio TV e Internet e Jornalismo. Estas serão enviadas para os membros da comissão até o dia 26 de agosto, sexta feira. Em setembro, haverá uma nova reunião para que haja a discussão destas ementas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário