Vocês acham que a Gestão Um Novo Conceito em DA esteve, mais uma vez, presente em uma reunião importante, defendendo os interesses dos estudantes?
a) Sim
b) Claro que sim
c) Não precisava nem perguntar. Eles sempre estão lutando pelos interesses da galera da Facom
Independente da resposta que você deu, sabemos que a escolha foi certa. E não tem como ser diferente. O Diretório Acadêmico Wladimir Herzog marcou presença no Conselho de CA´s e DA´s promovido pelo DCE. Abaixo, segue o relatório da reunião, na qual foram debatidas assuntos do interesse do estudante.
REUNIÃO CONCADA
Na quinta-feira, dia 31 de março, foi realizada a primeira reunião do Conselho de CAs e DAs (ConCADA) do DCE UFJF do semestre. Em pauta estiveram vários temas de interesse dos estudantes de toda a Universidade.
No início, foram relatados os informes. A União Nacional dos Estudantes (UNE) convocou os alunos a participarem da 59° CONEG, nos dias 8, 9 e 10 de abril na cidade de São Paulo. Além disso, também foi divulgado o 4° Encontro Mulheres da Une, entre os dias 21 e 24 de abril em Salvador na Bahia. Outras informações deste evento no link mulheresnaune.blogspot.com.
Também foi informada a reunião da Assembleia Nacional de Estudantes – Livre (ANEL) na terça-feira, dia 5 de abril, às 17h na sala 1310 do ICH. Entre os temas do encontro, está a organização de um comitê que, no dia 12 de abril, vai até Brasília reivindicar mais verbas para a educação.
Outra pauta foi o selinho da meia entrada. Disponibilizado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), os selinhos estão sendo distribuídos no RU e também na sala do Diretório Acadêmico Wladimir Herzog (DAWH) até o final do mês de abril. Além disso, vale lembrar a todos que a nova carteirinha pode ser feita no segundo andar do RU das 8h às 18h. A foto é digital e a carteirinha deve ser adquirida até o final do semestre já que, depois disso, somente com ela poderá entrar no RU.
A questão das licitações dos Xerox na UFJF também foi relatada na reunião. Assim como as cantinas passaram por este processo há alguns anos, agora é a vez do Xerox. A iniciativa é do Tribunal de Contas da União (TCU), visando uma fiscalização mais precisa. Vale lembrar, que os Xerox são terceirizados e o dinheiro pago como forma de utilizar o espaço público é repassado para as entidades de base, CAs e DAs. O DAWH recebe, mensalmente, a quantia de R$ 110. A proposta da reitoria é que o dinheiro seja repassado para a Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (FADEPE) e cada entidade retire seu percentual na instituição. A princípio, o posicionamento do DCE e dos CAs e DAs é de que a questão do Xerox seja melhor discutida, uma vez que várias Universidades públicas do país oferecem cotas de impressão e de cópias. A decisão tomada no ConCADA foi de montar uma comissão, formada por representantes dos cursos de Administração, Geografia, História, Ciências Humanas e DCE, para elaborar um texto que coloque todas as questões sobre o assunto.
O Torneio Esportivo a ser promovido pelo DCE também foi tema da reunião. Ficou definido que o primeiro semestre será destinado para que os cursos realizem, cada um de sua forma, uma seletiva e no segundo semestre entrem com seus times para serem representados. As modalidades serão confirmadas.
Para finalizar, foi divulgado o balanço financeiro da gestão “Um Novo Enredo” 2009/ 2010. Em 2009, quando assumiu o DCE, a gestão pegou um caixa negativo de R$ 3400,00, deixado pelos filiados do PSTU e Conlute. O saldo final, em 2010, passou a ser positivo, no valor de R$ 1236,03. Quem quiser verificar as notas é só ir ao DCE e solicitar.
Diretório Acadêmico Wladimir Herzog - Gestão Um Novo Conceito em DA
3 comentários:
GENIAL! hahaha
eu marco letra D, todas as alternativas acima.
e a carteirinha do CRITT, quando fica pronta? tem que pagar?
GENIAL [2]
Postar um comentário