segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Um Novo Conceito marca presença na visita do Reitor à Facom


Na segunda-feira, dia 21 de fevereiro, o Reitor da UFJF, Henrique Duque, visitou a Faculdade de Comunicação e participou da reunião do Conselho de Unidade para discutir melhorias para a Facom. Como não podia ser diferente, a gestão Um Novo Conceito em D.A marcou presença em peso para representar os estudantes. Erik Chaves, Monique Martins, Giovane Rezende, Gisele Rocha e Valentim Júnior estiveram presentes. 

Após percorrer toda a Faculdade, inclusive conhecer a nova sala do Diretório Acadêmico, teve início a reunião. O primeiro tema discutido foi a situação em que se encontra o prédio e a falta de estrutura da Facom. O Reitor afirmou que a Comunicação merece um prédio novo e que está disposto a construí-lo. Foi relatado que para a construção é necessário que o atual edifício seja ocupado por outra faculdade. Um novo local agradou a maioria dos professores e também aos estudantes presentes, uma vez que o crescimento da Faculdade nos últimos anos foi grande, tornando - se necessário mais estrutura, além de manter a unificação da Graduação, Especializações e Mestrado. Ficou acordado que a Direção da Faculdade deve – se reunir com outras faculdades e, assim que algum curso quiser o prédio, terá início a elaboração de um novo projeto.

Considerando a nova construção, o Reitor disse que não poderá fazer investimentos no atual prédio. Nesse momento, o D.A solicitou que estruturas que possam ser transferidas para o outro prédio sejam realizadas. O pedido foi acatado. Além disso, investimentos para o próprio Diretório também foram pedidos, entre os quais, ajuda para a regularização judicial da entidade e também um computador. 

Outro tema discutido foi a Rádio e TV Universitária. O reitor garantiu que a Faculdade terá participação nos dois projetos. Quanto à Rádio Facom as notícias não são das melhores. A Rádio não conseguiu a liberação no Ministério das Comunicações, portanto ela ainda está ilegal, funcionando por liminar. O Reitor disse que não poderá mais garantir o funcionamento da mesma, mas os membros do Diretório presentes e o Diretor da Rádio, Márcio Guerra, pediram a permanência da emissora, uma vez que ela é totalmente voltada para fins educativos, desvinculada de quaisquer compromissos comerciais. Diante a situação, o Diretório vai defender a continuidade da Rádio Facom de qualquer maneira, procurando os meios necessários para a legalização definitiva. 

De modo geral, a presença do Reitor foi muito importante para a Faculdade na busca de novos investimentos. O Diretório cobrará as medidas acordadas e também futuros investimentos.

Nenhum comentário: