O equilíbrio marcou a noite desta segunda - feira no Interperíodos Gilmar David. As paridas entre Fatalitye Vergonha e Revirão contra Nova Geração foram bastante disputadas. Fatality e Vergonha empataram em 3 a 3, em um jogaço de bola. Com o resultado, o Fatality avançou direto às semifinais. Já o Nova Geração bateu por 4 a 3 o Revirão e também se garantiu.
VERGONHA 3 X 3 FATALITY
Thanius 5´
Henrique 26´
Benfica 31´
Porto 1´, 19´
Rambo 10´
A clássico das multidões do Interperíodos reuniu duas equipes tradicionais da competição. Vergonha e Fatality entraram em quadra buscando a 1ª posição do Grupo A. Mesmo com a vantagem de poder empatar, o Fatality foi para cima do Vergonha. Com apenas 1 minuto de jogo, Porto soltou uma pancada de longe e o arqueiro Palácios não conseguiu defender, para o delírio da torcida do Fatality. Mas o gol não desanimou o Vergonha, que foi para o jogo. Puxado por Henrique e Thanius, o time rosa foi para dentro do Fatality e acabou chegando ao empate.Depois de jogada pela direita, Thanius deu um leve toque rasteiro. A bola beijou a trave e morreu no fundo do gol de Ipatinga. O gol fez o Vegonha se animar, e exigir boas defesas do arqueiro do Fatality. O tricolor, por sua vez, chegava com menos gente ao ataque, sintoma do desfalque de Renato. Mas o Fatality era perigoso. Aos 8, Gusmão chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e Palácios deu um tapinha, no contrapé, evitando o gol. Só que aos 10, depois de escanteio cobrado da esquerda, Rambo cutucou de leve e a bola foi no ângulo, fazendo 2 a 1 Fatality. Sem sentir o golpe, O Vergonha tentava o empate. Muniz e Thanius exigiram boas defesas de Ipatinga, em chutes de fora da área. Aí, Benfica entrou. No primeiro lance dele na partida, caneta em Erik e delírio de alguns torcedores - em especial, Bruno Camilo. Benfica deu a caneta, mas quem assinou o gol foi Porto. Aos 19, ele recebeu na pointa canhota e bateu rasante. Palácios aceitou. Era o terceiro.
A desvantagem no placar fez o Vergonha voltar com tudo na segunda etapa. Benfica voltou como titular e mudou a partida, dando muita movimentação ao time, que sufocava o Fatality. Em 4 miniutos, o Vergonha perdeu pelo menos, três chances claras de gol. Mas, água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Henrique, aos 6, mostrou que tem cheiro de gol. Carrasco do Fatality, marcando três gols na última semifinal do Interperíodos, ele diminuiu. O gol deixou o Vergonha mais aceso que um paeiro do Benfica. Aí, foi a vez dele aparecer. Depois de cruzamento da direita, Benfica esticou o pé e de ponta - sempre assim - de dedo, empatou o jogo. O 3 a 3 dava a vaga ao Fatality, que saiu mais para o campo de ataque para evitar a pressão do Vergonha. E a partida terminou assim. Agora o Fatality está nas semifinais e o Vergonha encara o Preguiça na repescagem.
Ipatinga, que salvou o Fatality da derrota, disse que o grupo foi o responsável pela classificação. "Como bom socialista que sou, vou tirar o peso da minha atuação e jogar para o coletivo. Galera estava cansada e pude ajudar fazendo algumas defesas. Já Benfica entrou, fez gol e o mais importante, voltou a sorrir. Depois de entregar a monografia, ele disse que o melhor foi ver a equipe voltar a jogar bem. "Sinceramente, o gol que fiz foi importante, mas o melhor foi ver o time render dentro de quadra. Coinversávamos antes da partida e até discutíamos se valia mesmo a pena classificar em primeiro. Teremos na repescagem uma partida pera pegar ritmo de jogo, o que estamos precisando. O gol foi importante, a atuação, também. Mas, a caneta no Erik foi sensacional".
O Cara! Ipatinga, do Fatality se destacou em quadra pelas defesas que efz, garantoindo o Fatality na semifinal. Mas não podemos esquecer de Benfica, que mudou um jogo perdido para o Vergonha, melhorando a movimentação do ataque e fazendo gol.
REVIRÃO 3 X 4 NOVA GERAÇÃO
Cascata 7´
Mostaro 17´
Jonas 35´
Oliver 6´, 16´
Bruno Camilo 9´
Thiago 27´
A partida entre Revirão e Nova Geração marcou o choque entre os tricampeões do torneio e os atuais vencedores do Interperíodos. Em função das ausências de Dudu e Pablo, o Nova Geração não possuía reservas, o que era motivo de preocupação por parte da equipe. O Revirão, por sua vez, tinha de volta o artilheiro Mostaro, esperança de gols do time. Mas, quem saiu na frente foi o Nova Geração. Oliver tocou para Thiago, que devolveu de calcanhar para Oliver. Com calma, ele finalizou e abiru a contagem. Mas, o Revirão mostrou que estava vivo na partida. Depois de bola metida na frente, Cascata arrematou com precisão e igualou tudo no placar. O jogo era pegado e com boas oportundiades de gol de lado a lado. Com reservas, o Revirão fazia suas substituições e levava perigo com Mostaro e Igor. Já o Nova Geração, apostava no trio ofensivo Thiago, Oliver e Bruno Camilo para chegar ao gol. E ele aconteceu aos 9, quando Bruno Camilo dividiu com a zaga e e marcou o 2 a 1. O Revirão chegava bem, mas pecava na finalização perdendo boas chances. Aos 16, Oli]ver pegou rebote de Serginho e ampliou. Mas o Revirão tinha Mostaro, que descontou um minuto depois, de canhota, indefensável para Fred.
Na volta do intervalo, dois times mais aguerridos do que nunca. O Revirão continuava levando perigo, mas parava em Fred e na falta de pontaria. O Nova Geração ia na raça. Oliver estava estenuado em quadra e ia no sacrifício. Mas, mesmo sem suplentes, o Nova chegou ao quarto gol. Aos 7 minutos, Thiago recebeu passe de Bruno Camilo e mandou para o barbante. O resultado obrigava o Revirão a virar o marcador para 5 a 4, afim de conseguir a primeira posição. Mas o time que venceu a copmpetição por três vezes, só descontou com Jonas. Final: 4 a 3 Nova Geração. O Revirão encara o Ressaca na repescagem
O Cara! Oliver fez dois gols e teve participação decisiva na classificação do Nova Geração. Além disso, o seu esforço para se manter em quadra, mesmo cansado, foi notório e acabou sendo premiado com a vaga na fase final.
Um comentário:
Parabéns mais uma vez pela cobertura Bruninho! E, obrigado pelo destaque na partida! Parabéns também a todos que participaram dos jogos de ontem, boas partidas com as equipes lutando até o fim, que continue assim!
Postar um comentário