Incontestável! Essa palavra define bem o bicampeonato conqiustado pelo Nova Geração. Na noite de quinta - feira (9) o time de Fred, Bruno Camilo, Dudu, Luiz, Oliver e Thiago goleou o Fatality por 5 a 1 e levou o caneco, com gols de Bruno (2), Thiago (2) e Dudu.
NOVA GERAÇÃO 5 X 1 FATALITY
Thiago 1´, 5´,
Dudu 19´
Bruno Camilo 26´, 31´
Rambo 39´
Nova Geração: Fred; Dudu, Bruno Camilo, Thiago, Oliver e Luiz
Fatality: Ipatinga; Erik, Rambo, Renato, Porto, Jotagê, Gusmão e Joião Vitor
A decisão marcava o encontro entre os dois últimos campeões do Interperíodos, A Nova Geração era o campeão atual, enquanto o Fatality detinha o título do primeiro semestre de 2009. Além disso, as melhores campanhas e o belo futebol apresentado pelos dois times, credenciou NG e Fatality a disputarem o caneco Gilmar David. A partida era a primeira entre as duas equipes. E Thiago, do Nova Geração, tratoui logo de dar o cartão de visitas. Com 1 minuto de partida, Oliver teve liberdade e tocou para Thiago bater rasteiro e abrir o placar, explodindo a galera do Nova Geração. Apático em quadra e com pouca movimentação, o Fatality aceitava o toque de bola do Nova Geração, que, com espaço, fazia as jogadas. Em mais uma bola enfiada, Thiago saiu cara a cara com Ipatinga e fez o segundo. A partir daí, o Fatality começou a criar. Aos 10, Lucas Porto bateu cruzado e Fred, um dos grandes personagens do jogo, defendeu. O jogo era lá e cá, e Thiago quase ampliou no minuto seguinte, depois de erro de passe da zaga do Fatality. Fechando bem o ângulo, Ipatinga defendeu. Aos 12, fred salvou de novo. Lucas Porto recebeu na área, dominou, girou e bateu para grande defesa de Fred, que colocou para escanteio. Em resposta, Thiago bateu cruzado e a bola raspou a trave, aos 14. Mesmo melhorando um pouco em quadra, o Fatality não era o mesmo das últimas partidas. Nitidamente, alguns atletas não conseguiam render o que era habitual de se ver nas partidas. Se aproveitando disso, e também da sorte, o Nova Geração ampliou aos 19. Dudu cobrou falta da entrada da área, a bola desviou na barreira, que abriu, e morreu no barbante.
Na volta para o 2° tempo, o Fatality sabia que era tudo ou nada. Então o time avançou e deu o que tinha para tentar entrar no jogo. Aos 5, Rambo recebeu na frente e bateu para defesa de Fred. Aos 6, porém, ele apareceu. O artilheiro Bruno Camilo - que neste momento estava um gol atrás do companheiro de equipe, Thiago - invadiu a área e só deslocou Ipatinga para marcar. A Fatality não se entregava em quadra. Aos 7, Porto bateu cruzado e Erik desviou, mas Fred fez grande defesa, mais uma vez. Segurando as pontas lá atrás, o goleiro do Nova Geração assistiu o quinto gol, de Bruno Camilo, aos 11, que matava o jogo. Buscando diminuir, o Fatality fez uma blitz nos últimos minutos de jogo. Aos 12, Rambo bateu de longe e Fred agarrou firme. Aos 15, Erik recebeu na área e bateu firme para Fred espalmar. Aos 16, Jotagê soltou uma pancada que iria no ângulo. Mas Fred estava lá e fez uma defesa maravilhosa. Aos 19. o tricolor foi premiado com um gol de Rambo. Fim de papo e Noiva Geração bicampeão.
"Tivemos excelentes atuações durante toda a competição, com melhor ataque, melhor defesa e dois títulos em dois semestres. Tive um ótima atuação, tomei só um gol, e conseguimos este título", comentou o goleiro Fred, menos vazado da competição.
Artilheiro da competição, com 16 gols, Bruno Camilo disse que os contra ataques decidiram a partida. "Abrimos uma boa vantagem e soubemos definir a partida. Ganhamos com autoridade este Interperíodos, com um grupo forte,que ganhou artilharia, goleiro menos vazado e o título. Está tudo em casa", finalizou. Erik disse que o time não jogou o que sabia. "Queria pedir desculpas à torcida, já que não atuei bem. Mas o título está bem entregue".
Os Caras! Nesta partida, não houve apenas um grande destaque e sim dois. Thiago abriu a porteira para a goleada, quando o Fatality deu as oportundiades para o NG. Os dois gols deram tranquilidade e fizeram o Fatality sair para o jogo, deixando o contra ataque como arma letal para o time do Nova Geração. O outro destaque do jogo foi Fred. Ele fez, pelo menos, cinco grandes defesas, que evitaram que o Fatality se aproximasse no placar e ameaçasse o título.
Parabéns ao Nova Geração, bicampeão do Interperíodos!!!
Diretório Acadêmico Wladimir Herzog - Gestão Um Novo Conceito em DA