Na última quinta-feira (14), rolou mais um Conselho de CAs e DAs com a seguinte pauta:
- Prestação de contas da gestão Sempre em Frente
O tesoureiro da gestão apresentou uma prestação de contas parcial, uma vez que a gráfica do DCE ainda não teria repassado sua prestação. Alguns valores foram questionados, ficando decidido que a tabela será revista e entregue em um próximo Conselho.
- DCE Centro
O espaço é nosso!
Foi discutida a situação do prédio histórico do DCE, na esquina da Getúlio com a Floriano Peixoto, que está fechado para atividades de maiores proporções (festas, etc) devido ao risco de tombamento.
A atual gestão (Um Novo Enredo) se comprometeu a cobrar da reitoria a restauração do prédio, uma vez que a UFJF é responsável por ele. Além disso, o DCE está lançando uma campanha para utilização desse espaço, fazendo com que volte a ser, de fato, de posse dos/as estudantes.
- Proibição de festas na UFJF
O DCE relatou que questionou, no Conselho Superior, a proibição de festas na Universidade, citando o exemplo da Sexta Cultural da Facom. A direção da nossa faculdade, que faz parte da comissão de festas da UFJF, argumentou que propôs a realização da Sexta no Anfiteatro da Facom. O DCE defendeu a importância das festas com as características que elas têm hoje, alegando, inclusive, que essa restrição ataca diretamente o movimento estudantil, uma vez que as festas são, muitas vezes, a única forma de arrecadação financeira das entidades.
Ficou definido que faremos, em manifestação, uma festa junina típica, realizada pelos CAs e DAs e pelo DCE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário