quinta-feira, 12 de março de 2009

Reunião do Departamento de Rádio e TV (10/03)

- Professor Kléber Ramos

O Departamento discutiu a ausência do professor Kléber, que, apesar de ter assumido 3 disciplinas na Facom, não compareceu na faculdade desde o início das aulas. O professor não informou ao departamento nem justificou sua ausência.

No extra-oficial, sabe-se que Kléber assumiu o cargo de Diretor de Comunicação da UFJF e que ligou pra secretaria pedindo que o Chefe do Departamento abrisse concurso pra professor substituto. Leão afirma que não há, oficialmente, motivo para essa abertura. Ele está enviando ofícios para a Direção da Facom e para a Reitoria da UFJF para informar a situação.

Não é a primeira vez que isso acontece com o professor Kléber. Em 2008, o professor não deu aula para a disciplina Técnica em Rádio, e a professora substituta Isabella Freitas se ofereceu para assumir a turma.

O DA já passou em sala para convocar um representante de cada turma afetada para comparecer à próxima reunião de Rádio e TV para discutir com o departamento a melhor forma de solucionar o problema, uma vez que o semestre já está rolando. Pela via legal, também enviaremos ofício à Reitoria e à Direção - endossando a pressão do Dpto - e continuaremos com os protestos lúdicos.

- Professores equivalentes

A Reitoria solicitou a participação dos chefes de departamento para atualizar a carga horária de cada professor em sala de aula, buscando rever quais unidades teriam maior demanda por contratação de professores. Devido ao REUNI, foi criada uma nova categoria de professores, os chamados "equivalentes". Essa novidade ainda está causando um pouco de confusão, mas, segundo os presentes na reunião, os equivalentes seriam professores concursados, que teriam atividades apenas em sala de aula - segundo o Chefe do Dpto, Eduardo Leão, seriam "professores aulistas".

A dúvida agora é se o departamento pede 1 professor de dedicação exclusiva ou 2 de 20 horas semanais. Foi marcada uma nova reunião para definir isso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aula pra quê e pra quem?
O REI TOR SÓ QUER COONSTRUIR PAREDES E GANHAR
"pedágio"
e VOCÊS ALUNOS SÓ QUEREM "BALA", CHOPP E SEXO.
vÃO SAIR DAI SEM SEQUER SABER LER.

FORA O DUQUE, O REI E O PRINCIPE.

eU