Na tarde de ontem, aconteceu reunião da Congregação da Facom. Convocada às pressas, em véspera de feriado, com o objetivo de APROVAR a redistribuição de vagas na Facom.
A congregação teve início com as falas da nossa querida diretora e de professores do mestrado demonstrando o quanto essa situação seria urgente e o quanto seria importante investir na pós-graduação. Em uma votação patética, aprovou-se, por unanimidade, a vontade da Facom em buscar a abertura de um Doutorado.
Nesse momento, apenas os professores Márcio Guerra e Cristiano Rodrigues haviam demonstrado ser contrários à redistribuição.
O DA, que já havia se posicionado contra tal proposta, comunicou o resultado do plebiscito, no qual 85 estudantes foram CONTRA e apenas 5 A FAVOR. Expusemos os nossos argumentos de falta de estrutura e equipamentos e precarização do curso noturno. Após tentativas por parte d@s professores de descredibilizar o plebiscito - alegando baixo número de votantes ou falta de esclarecimento d@s alun@s - teve início a tão aguardada votação.
@s professores/as Márcio Guerra, Cristina Brandão, Álvaro Americano, Eduardo Leão e Cristiano Rodrigues, assim como o Diretório Acadêmico, votaram contra a proposta. Tod@s os outros votaram a favor.
Assim, no próximo ano, a configuração da Facom será:
Diurno
1o semestre: 30 alun@s
2o semestre: 35 alun@s
Noturno
1o semetre: 35 alun@s
2o semestre: não haverá entrada.
Preparem-se, futuros calouros faconheiros, para salas super-lotadas e guerra por equipamentos - ou não, afinal, pra que usar mini-dv da Facom se "até catador de papel tem câmera hoje em dia", não é mesmo, minha gente?