Na última sexta-feira (24/04), foi realizado Conselho de CAs e DAs com as pautas:
Pra quem ainda não ficou sabendo dos números:
Chapa 3 ("De que lado você samba?"): 577
Chapa 2: 155
Chapa 3: 13
Desde a semana passada, estávamos conversando com a diretora da Facom Meg sobre a solicitação do espaço para a realização da tradicional Sexta Cultural. Já havíamos adiantado que poderia ser proibida a organização da festa nessa sexta, e hoje tivemos certeza disso.
Segundo a Meg, a Comissão de Festas da Universidade está discutindo a proibição de festas nas unidades. Os eventos que são realizados, tais como as calouradas e carnas-alguma-coisa, acontecem mediante a autorização da direção de cada Faculdade, ou seja, o/a diretor/a tem autonomia para permitir ou proibir festas em "sua" unidade.
A Sexta Cultural, atualmente, é realizada no espaço entre a Facom e a FEA e, até o semestre passado, o DA assinava um termo de compromisso se responsabilizando por qualquer dano material ao patrimônio da UFJF. Os diretores de ambas as faculdades permitiam a realização da festa assegurados por esse documento. No entanto, dessa vez, segundo a Meg, os dois decidiram aguardar a decisão da tal comissão de festas. Tentamos argumentar que poderíamos fazer a festa em algum espaço que fosse exclusivamente da Facom, o que também foi negado - lembrando que o/a diretor/a de cada faculdade tem AUTONOMIA para PERMITIR ou PROIBIR a realização de festas na unidade.
Enquanto isso, a Sexta Cultural está proibida.
Era só o que faltava mesmo.. além de proibirem a utilização dos banheiros da Facom, de não oferecerem estrutura nem apoio, agora a Sexta está, oficialmente, proibida.
Quem está revoltado com tudo isso, junte-se a nós numa manifestação lúdica:
pelo centro de convivências
pela Sexta Cultural
contra a proibição de festas nas unidades
Nessa sexta-feira, na sala do DA!
Em breve, mais informações, aguardem!
Centro de convivência
O DA reivindicou a necessidade urgente de um centro de convivência, uma vez que a estrutura da faculdade está sendo revista. A diretora Marise Mendes já adiantou que a "mini-cantina" do prédio novo não terá essa função, por conta do barulho que causaria próximo às salas de aula, mas que, quaaando o ICH vier pra perto da Facom, possiiiiivelmente haverá uma área de convivência.
Foto: CandianVotações
Primeiro, votou-se sobre a possibilidade de trocarmos as salas 9, 10 e 11, com o Serviço Social, por quatro salas (duas além das que já teríamos) no prédio novo da Educação. Por unanimidade, decidiu-se que não vamos abrir mão das salas que já temos na Facom, e sim, ficar com apenas duas no prédio novo.
Depois, foi votado, também por unanimidade, que o PET e o Mestrado vão para as salas novas.
No mais, o Conselho de Unidade vai encaminhar as outras demandas para que um arquiteto analise qual o melhor arranjo para as outras estruturas.
Confira matéria sobre a reunião no site JF em Pauta.